BASTA UM POUCO DE TRABALHO E MUITO AMOR

27/11/2020

Não importa o que aconteça, se essa família ficar unida, nós podemos fazer tudo.

 

O vídeo que apresentamos ao lado é um curta da Sony Pictures Animation, que foi indicado ao Oscar.

O curta fala sobre os desafios que uma família enfrenta e das dificuldades que podem superar juntos.

Esta é uma história curta, mas muito doce. Nele, identificamos vários elementos para a família que compartilho com vocês durante a semana.

 

A frase âncora da mãe que, embora simples, é cheia de sabedoria. Essa frase, porém, nos mostra um caminho: fazer as coisas com diligência.

 

Investigando um pouco mais sobre esta virtude, fiquei agradavelmente surpreso que diligência vem da palavra "diligere" que significa: amar com delicadeza, estimar alguém, ter afeto e respeito. Ou seja, quando somos convidados a fazer as coisas com diligência, é na verdade um convite não apenas a fazer as coisas com amor, mas por amor e respeito por alguém.

 

Isso significa que o aluno apresentará suas tarefas bem feitas e no prazo para o professor. O professor será pontual em seus horários e preparará as aulas com a devida antecipação por carinho e respeito aos seus alunos. O médico fará o mesmo com seus pacientes, o vendedor com seus clientes e o político com os cidadãos.

 

O Curta nos ensina que o caminho para a santidade não é fazer grandes maravilhas, mas simplesmente fazer o que temos que fazer com amor e por amor de Deus. Isso nos levará inevitavelmente a fazer as coisas no prazo, com honestidade e qualidade.